sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Leticia - despedida

                                                   MINHA VIDA NO
                                                               NEI


      Olá eu sou Letícia Bezerra Fernandes e eu estudo á 7 anos no Nei. O Nei é um lugar que eu gosto muito. E afinal, que escola é essa que ensina as crianças a repintar quadros já pintados por grandes pintores? Que escola é essa em que Chico Buarque de Holanda convida as crianças á serem heróis com cavalo que falava inglês? Que escola é essa em que professoras tem sempre um sorriso para trocar por um chorinho de criança que não quer ficar na aula hoje? Você sabe me dizer?
      No Nei durante esses 7 anos eu tive muitos dias bons e muitos dias ruins. Um dia bom foi quando eu conheci crianças e professores que mudaram a minha vida para sempre. Eu era muito pequena e não dava muito valor para isso. Mais agora que eu cresci vi como os professores me ajudam  á escolher os caminhos certos, e como os meus amigos me ajudaram nas escolhas.
      O dia que eu mais vou sentir saudade é o dia da festa do pijama e do dia do banho de grude (primeiro ano). Mas o dia que eu me lembro direitinho foi o dia que eu fui sorteada. Minha mãe estava embarcada no Auto do Rodriguez  quando uma moça ligou para a minha mãe:
-Alô?
-Olá, por favor senhorita Iléia está?
-Ela mesma
-Sua filha Letícia Bezerra entrou no Núcleo de Educação da Infância, NEI.
Foi um momento de alegria...
      


           “Cada um colhe aquilo que cativa”
       Antoine de Saint- Exupéry
                        Pequeno Príncipe 

Um comentário:

  1. Ai q amor! Eu estou chorando. É Karla, a querida amiga de vcs. Q viajou pra Porto Alegre, estou muito ansiosa pra a festa de fim de ano da turma! Eu senti tantas saudades de vcs quando li as despedidas q achei q fosse explodir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir